publicado por adm | Quarta-feira, 29 Dezembro , 2010, 18:19

Foliculite também conhecida como pêlo encravado é um problema muito comum que aparece tanto em homens quanto mulheres. A foliculite  normalmente aparecem nas mulheres na virilha , axilas, pernas e bumbum e nos homens, na barba.

O melhor tatamento para acabar de vez com a foliculite e dar um fim nos pêlos encravados é a depilação a laser.Porém nem todas as pessoas podem investir nesse tipo de tratamento.

Quando os pêlos inflamam com maior frequência, o ideal é procurar um dermatologista para uma avaliação e tratamento apropriado. Existem tratamentos feitos com ácidos que apresentam ótimos resultados no combate da foliculite.

Mas se o seu caso não é tão sério, um tratamento caseiro que apresenta bons resultados e pode ser feito semanalmente em casa é a esfoliação da pele. Anote a receita caseira abaixo para o tratamento da foliculite.

Tratamento caseiro para foliculite

Ingredientes:

-  açúcar cristal

- mel

Modo de Fazer :

Misture em um potinho plástico , açúcar cristal e mel até fazer uma papinha homogênea. Tome o seu banho com água morna . Em seguida faça massagens com movimentos circulares na área afetada pela foliculite usando a mistura acima . Depois enxágue bastante com água fria.

Faça esse tratamento em dias alternados na semana antes da depilação ou até diminuir o problema, quando então a esfoliação deverá ser apenas semanalmente.

fonte:http://todaperfeita.com.br/


pesquisar neste blog
 
links