publicado por adm | Sexta-feira, 23 Abril , 2010, 00:13

Terapia Floral

Na natureza, as mais puras vibrações são contidas dentro das plantas, das flores, das árvores e outros vegetais.

Quando estas vibrações entram em interacção com o campo energético do ser humano, permitem que as emoções se harmonizem, que a mente se acalme e que a paz e condições para uma saúde melhor se instalem.

Cada tipo de flor tem sua estrutura vibracional própria, da qual emana uma energia de cura bem particular.

Como as flores nos ajudam?
A terapia floral é uma ajuda fundamental na psicoterapia, principalmente quando o floral é criado especificamente para a paciente.

Costumo criá-lo em conjunto com esta durante uma sessão, de modo a que ele seja totalmente personalizado e feito de acordo com as necessidades do momento presente de quem o irá consumir.

O floral criado irá ajudar a paciente no desenvolvimento da terapia, funcionando como uma “bengala”, pois para além de actuar nos níveis vibracional, emocional e físico, também actuará como um “companheiro” no quotidiano da mesma, fazendo com que esta lembre-se de manhã e à noite (quando o floral deve ser tomado) aquilo que está a ser trabalhado na sua terapia.

Como é feita a preparação?
As essências florais contém a vibração energética das flores infusas dentro da água. Posteriormente, é acrescentado ao álcool para permitir a sua conservação.

As essências florais podem ser tomadas em conjunto com outras terapias ou tratamentos, sejam eles alopáticos ou holísticos. Para além de que não possui efeitos colaterais e podem ser utilizados por todos, incluindo mulheres grávidas, recém-nascidos e pessoas idosas.

As essências florais não são medicamentos, não substituem um tratamento medicinal apropriado, mas são um meio natural e sem perigo de ajudar as pessoas a reencontrar um equilíbrio emocional e uma melhor saúde.


Que florais usar?
Os florais da flora Australiana (Australian Bush Flower Essences) são os melhores para serem tomados em conjunto com uma psicoterapia, pela razão de serem muito catárcicos.

Os Aborígenes Australianos sempre os usaram para equilibrar as emoções e a Austrália é o país com o maior número de plantas em flor que são também as mais antigas do mundo.

Metafisicamente, a Austrália tem tido uma sábia e velha energia. Podemos compará-la com a mesma energia evidenciada na Grecia há 2500 anos com Hipócrates, Platão e Pítagoras. A mesma energia move-se constantemente de país para país, estando presente apenas num determinado momento. Agora, está na Austrália.

O propósito das Bush Flowers é a sua ajuda para eliminar os bloqueios que impedem que as pessoas se sintam em harmonia com elas e com o seu Ser Superior, isto é, a sua parte intuitiva que conhece o seu sentido de vida.(o famoso caminho da individuação citado pelo C.G.Jung).

Estas essências não só ajudam a clarificar o sentido de vida de cada um, como encorajam, fortalecem e entusiasmam o indivíduo a descobrir e atingir os seus objectivos e sonhos.

As essências ajudam a desenvolver um grande nível de intuição, auto-estima, espiritualidade, criatividade e boa disposição. Ajudam principalmente a resolver problemas específicos e distúrbios existenciais permitindo também que todos se beneficiem, ou seja, a pessoa, a sociedade e o planeta.


pesquisar neste blog
 
links