publicado por adm | Sábado, 17 Abril , 2010, 22:52

A Geléia Real é uma substância secretada pelas abelhas jovens. Extremamente nutritiva, é responsável pela existência da abelha rainha.

Na verdade, a abelha rainha nada mais é do que uma abelha operária que nasce de um ovo fecundado, e é criada numa cápsula chamada realeira, sendo alimentada exclusivamente com Geléia Real durante toda a sua vida. Esta alimentação é responsável pelo seu tamanho, fertilidade (a abelha rainha produz o dobro de seu peso em ovos) e longevidade.

A Geléia Real é composta de, 5 a 6 por cento de lipídeos, 12 a 15 por cento de carboidratos, vitaminas, hormônios, 12 a 13 por cento de proteínas, enzimas e vitamina B.

Para o homem, a Geléia Real tem uma ação estimulante para o organismo e ajuda na tonificação da pele, alivia a ansiedade, fortifica e estimula o sistema imunológico, aumenta o apetite e tem um comprovado efeito anti-gripal.

A Geléia Real é encontrada para a venda em forma de geléia e deve ser mantida na geladeira ou freezer. Ela também é encontrada junto com o mel, em cápsulas, ou em combinação com outros produtos derivados das abelhas. Também é usada na produção de cosméticos, já que a gelatina é um de seus componentes e uma forte aliada na manutenção de uma pele com aspecto jovem e saudável.


pesquisar neste blog
 
links