publicado por adm | Domingo, 08 Maio , 2011, 18:56
Qual é o único alimento que não se estraga? - O mel de abelha.
A mistura de mel e canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.
A revista 'Weekly World New' do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com canela. 


DOENÇAS DO CORAÇÃO 

Faça uma pasta de mel com canela.
Coloque no pão e coma-o, regularmente, no pequeno almoço. 
Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração. Também previne novos enfartos nas pessoas que já tiveram um antes. O uso regular desse processo diminuí a falta de ar e fortalece os batimentos do coração. Nos Estados Unidos e Canadá utiliza-se esta pasta, continuamente, nos asilos. Descobriu-se que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa. 


PICADAS DE INSETOS 

Misture uma colherzinha de mel, duas colherzinhas de água morna e uma colherzinha de canela em pó. 
Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a comichão irão desaparecer em um ou dois minutos.


ARTRITE 

Misturar: uma chavena de água morna com duas colheradas de mel, uma colherzinha de canela em pó. Beber uma de manhã e uma de noite. Se tomar com freqüência pode até curar a artrite crônica. 
Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen, os médicos deram aos seus pacientes, diariamente, antes do pequeno almoço,uma colherada de mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 7 deixaram de ter dor inteiramente. 
Um mês depois, todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam já caminhar. 


PERDA DE CABELO 

Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma paste de azeite o mais quente que resistir, uma colherada de mel e uma colherzinha de canela em pó no couro cabeludo.
Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na cabeça so 5 minutos. 


INFECÇÕES DE RINS

Um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel mata os germens que produzem infecção nos rins.Beber de manhã e de tarde até que a infecção acabe. 


DOR DE DENTES 

Fazer uma pasta com uma colherzinha de canela e cinco colherzinhas de mel e aplicar no dente que está a doer. Repita pelo menos 3 vezes ao dia.


COLESTEROL 

Duas colheradas de mel com três colherzinhas de canela misturados em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia. Isto reduz o colesterol em 10%, em 2 horas. Tomado, diariamente, elimina o colesterol.


RESFRIADOS

Para curar completamente sinusites, tosse crônica e contipações, misturar uma colherada de mel com 1/4 de colherada de canela em pó e tomar com freqüência. 
A mistura de mel com canela também alivia os gases o estômago, fortalece o sistema de imunidade e alivia a indigestão. 


VELHICE 

Também evita os estragos da idade, quando se toma regularmente.
Misture uma colherada de canela e três chavenas de água. Ferva para fazer um chá. Quando estiver morno, coloque 4 colheradas de mel e beba 1/4 de xícara, três ou quatro vezes ao dia. Mantém a pele fresca suave e diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá prolonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem.


PERDA DE PESO

Diariamente, meia hora antes de se deitar e meia hora antes de tomar o pequeno almoço, beba mel com canela numa chavena de água Se beber todo dia, reduz o peso até de pessoas muito obesas.


DOR DE GARGANTA

Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de vinagre de sidra. 



OBS: MEL não deve ser fervido pois perde muito o valor das substâncias curativas
tags: , , ,

pesquisar neste blog
 
links