publicado por adm | Terça-feira, 19 Abril , 2011, 23:06

Basta chegar o inverno para as pessoas que sofrem com sinusite para entrarem em crise. Constipação, gripe, alergias e poluição do ar podem provocar infecções nos seios da face e provocar a temida sinusite, uma inflamação crónica que incomoda muita gente.

Os sintomas da sinusite são muitos entre eles estão a congestão nasal, pressão ou dor nos seios perinasais, dores de cabeça e uma descarga de muco amarelo-esverdeado. Para tratar essa infecção e aliviar a congestão é preciso usar medicamentos desde anti-alérgicos até inalações. O melhor caminho para tratar a sinusite corretamente é sempre procurar um médico. É possível ainda aliviar os sintomas da sinusite utilizando receitas naturais . Confira abaixo uma delas.

Faça inalação de vapores quentes para soltar o muco dos seios perinasais utilizando o óleo essencial de eucalipto . Esse óleo possui poderosas propriedades antimicrobianas. O óleo essencial de hortelã-pimenta possui um forte odor que também ajuda a abrir os canais.

Veja a receita abaixo do remédio natural para sinusite:

- 2 litros de água a ferver
- 5 gotas de óleo essencial de eucalipto
- 2 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta


Modo de Fazer :

Coloque a água para ferver, em seguida coloque-a em um recipiente que aguente o calor, adicione os óleos essenciais. Agora cubra a cabeça com uma toalha sobre o recipiente  para fazer a inalação do vapor. Faça essa inalação com cuidado para não se queimar com o vapor ,durante 15 minutos. Repita esse processo duas vezes por dia. De preferência pela manhã e antes de dormir.

fonte:http://todaperfeita.com.br/


pesquisar neste blog
 
links