publicado por adm | Domingo, 27 Fevereiro , 2011, 09:18

Uma esfoliação fácil é uma das coisas mais  essenciais para a beleza e a saúde da pele, juntamente com o uso das loções e dos cremes faciais. O esfoliante, os cremes e as loções são os três produtos de beleza essenciais para se ter uma pele saudável, bonita e atraente.
A loção tônica serve para a limpeza da pele, já os cremes faciais tem a função de nutrir a pele e o esfoliante remove todas as células mortas da pele, deixando-a mais lisa, macia e adepta a receber e absorver melhor os hidratantes.
A esfoliação pode ser feita em casa através do uso de alguns ingredientes naturais, os quais são ótimos para se fazer uma esfoliação caseira e estes produtos podem ser encontrados em lojas de alimentos naturais.
Os ingredientes usados para a esfoliação caseira são: uma colher de açúcar cristal, duas colheres de chá de aloe vera, 4 ou 6 gotas de óleo de melaleuca, uma colher de chá de oliva e 4 gotas de óleo essencial de lavanda.
Para fazer é só misturar todos os ingredientes em um recipiente de plástico medindo todos os ingredientes de maneira cuidadosa, guarde a mistura em um recipiente bem fechado e armazene o produto em um lugar bem fresco e arejado e a mistura pode ser usada sempre que você sentir que a pele está áspera, aspecto cansado e escamoso.
Para usar o esfoliante natural é só aplicá-lo da seguinte maneira:
Lave bem o rosto com água morna antes de começar a fazer a esfoliação e utilize sabonetes indicados para o seu tipo de pele e que sejam líquidos e não em barras;
Com o rosto úmido passe um pouco de esfoliante na ponta dos dedos, retire do recipiente apenas a quantidade que for suficiente para cobrir boa parte do rosto e se a mistura estiver muito seca ou muito líquida é indicado adicionar ou mais açúcar para engrossar ou mais aloe vera para afinar a mistura e não machucar a pele e espalhe por todo o rosto em movimentos leves e circulares.
Aplique todo o esfoliante nas zonas principais do rosto massageando suavemente em movimentos circulares até sentir uma sensação de formigamento sobre a pele e procure passar os grãos nas áreas que mais necessitam de esfoliação e mantenha o produto no rosto por cerca de 5 minutos e depois enxágue. É indicado massagear o rosto por cerca de 30 segundos e lembre-se de evitar o contato com os olhos e a boca e não se esqueça de aplicar o esfoliante no pescoço.
Para retirar o produto utilize água morna para facilitar a remoção e depois passe um pouco de água fria para retrair os poros e ativar a circulação sanguínea.
Depois de tudo seque o rosto com uma toalha macia e sem apertar e agredir a pele para não causar irritações e esteja segura que retirou tudo da pele para não deixar resíduos, os quais podem manchar e causar alergia na pele.
Os benefícios dos esfoliantes caseiros são bem mais potentes que os esfoliantes industrializados, pois estes contém produtos químicos, já o caseiro é feito com produtos naturais.
O açúcar e o aloe vera tem a função de descongestionar, limpar e nutrir a pele, já os óleos são essenciais para proporcionar uma sensação de refrescante à pele. É indicado não usar nenhum tipo de produto quando a pele estiver irritada e lesionada.
A esfoliação deve ser feita a cada quinze dias para não deixar a pele ressecada e o uso de hidrantes é de extrema importância para manter a pele hidratada.

fonte:http://www.dicasgratisbrasil.com


pesquisar neste blog
 
links