publicado por adm | Domingo, 10 Outubro , 2010, 20:53

azia é um problema estomacal que atinge mulhões de pessoas provocando uma queimação no esôfogo dando desconforto o dia todo, existe muitos tratamentos caseiros com alimentos que possuimos em casa que são capazes de aliviar este desconforto que tanto encomoda tirando muitas vezes o apetite.

Quem sofre de azia é indicado procurar e fazer tratamento com o seu médico especialista essas dicas de aliementos que aliviam a azia são apenas para ajudar a amenizar o problema, não dispensando cuidados médico, uma das dicas mais comuns para evitar a azia é não fumar, fazer sempre uma alimentação balanceada rica em saladas, procurar comer um pouco menos e mastigar bem os alimentos.

azia e a má digestão é também causada por certos alimentos que comemos, devendo evita-los: chocolate, Frutas cítricas, Hortelã, alimentos apimentados e gordurosos, tomate e molho de tomate, álcool, café, chá e refrigerantes.

Confira abaixo alimentos que aliviam a azia:

 

Alface - Tomar 2 ou 3 colheres das de sopa de suco de alface antes do almoço.

Batata – Escolher 4 batatas grandes, lavar, descascar, ralar e espremer o suco com auxílio de um pano. Beber o suco imediatamente: 150 ml duas a três vezes ao dia, meia hora antes das refeições.

Beldroega - Preparar três colheres das de sopa de suco de beldroega e misturar com chá de tanchagem, de modo que se obtenha meia xícara. Tomar aos goles, morno, duas a três vezes ao dia.

Couve-flor - Comer couve-flor cozida, sem tempero, em refeições ” leves “. A água do cozimento deve ser tomada ao longo do dia, entre as refeições.

Lima - Chupar lima em jejum ou tomar o suco.

Limão - Tomar algumas gotas de suco de limão diluído em água, algumas vezes por dia. Longe das refeições.

Melancia - Fazer refeições só de melancia, esporadicamente.

Mamão – Fazer refeições só de mamão, esporadicamente.

Fonte: Toda Perfeita


pesquisar neste blog
 
links