publicado por adm | Domingo, 25 Abril , 2010, 00:12



Cabelo Seco
Aqueça em banho-maria, um pouco azeite e óleo de amêndoas. Aplique sobre o cabelo seco e massage muito bem. Envolva os cabelos numa toalha e sente-se na banheira durante quinze minutos, (o vapor ajudará o óleo a penetrar nos cabelos). Lave com champô, massaje, enxague e aplique um amaciador hidratante.


Cabelo Oleoso
Junte a meio litro de água, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e três ovos batidos. Aplique sobre o cabelo e massaje muito bem. Deixe actuar vinte minutos e lave com champô.


Cabelo Baço
Bata uma gema de ovo, junte-lhe um boião de iogurte e misture bem. Lave o cabelo com champô e em seguida aplique a mistura com um pente. Deixe actuar quinze minutos e enxague bem com água tépida.



Cabelo Estragado
Massaje o couro cabeludo com óleo de coco aquecido. Envolva a cabeça numa toalha aquecida e trinta minutos depois, lave o cabelo com um champô suave.

Pontas Espigadas
Aplique maionese no cabelo lavado e seco, deixando actuar uma hora.




Caspa
Deite uma mão cheia de rosmaninho para um recipiente e cubra com água. Deixe ferver por dez minutes e depois espere que arrefeça. Em seguida, deite o chá para um jarro onde já estão algumas gotas de óleo de gérmen de trigo. Massaje o cabelo com este preparado, depois de uma lavagem com um champô muito suave. Por sim, passe por água tépida.


pesquisar neste blog
 
links